A Roma, de Paulo Fonseca, desperdiçou hoje vantagem numérica de meia hora e cedeu empate 0-0 na visita ao Benevento, desaproveitando a oportunidade de se aproximar mais ao segundo lugar da Liga italiana de futebol, à 23.ª jornada.
A expulsão do central polaco Kamil Glik, aos 57 minutos, beneficiou os romanos, que não conseguiram aproveitar, ante um adversário que não vence há sete jogos e que, pela primeira vez na sua história, pontuou com a Roma.
O conjunto da capital transalpina, que na quinta-feira venceu por 2-0 em Braga, para a Liga Europa, ainda esteve perto de marcar nos descontos, porém, no primeiro lance, um defesa salvou quase em cima da linha, e, no outro, o penálti que o árbitro marcou foi revertido pelo VAR, por fora de jogo.
A Roma viu a Atalanta e a Lazio aproximarem-se do seu terceiro lugar, seguro agora por um só ponto – a Juventus está a dois, mas tem dois desafios em atraso – e ficou a cinco pontos do AC Milan, batido por 3-0 pelo Inter, que agora lidera com quatro pontos de avanço sobre o seu eterno rival.
No dérbi milanês, os ‘nerazzurri’ inauguraram o marcador logo aos cinco minutos, através do argentino Lautaro Martínez, que viria a ‘bisar’ no segundo tempo, aos 57, concluindo uma triangulação com Christian Eriksen e Iván Perisic.
O belga Romelu Lukaku, que tinha assistido Lautaro para o golo inaugural, fixou o resultado do ‘derby della Madonnina’ aos 66 minutos, anotando o 17.º tento na Serie A e isolando-se na lista dos melhores marcadores da prova, com mais um do que o português Cristiano Ronaldo (16), da Juventus.
O português Rafael Leão foi lançado no AC Milan logo depois do terceiro golo do Inter, enquanto Diogo Dalot não saiu do banco de suplentes dos ‘rossoneri’.
A Atalanta bateu o Nápoles por 4-2 e mantém firmes as suas ambições de se qualificar para a Liga dos Campeões de futebol, ao subir, provisoriamente, ao quarto lugar.
Ao somar o 43.º ponto, igualou a Lazio e ultrapassou o Nápoles, sétimo com 40 pontos, mas com um desafio por disputar, e a campeã Juventus, sexta com 42, mas menos dois encontros.
No primeiro jogo do dia, o ‘aflito’ Parma, penúltimo classificado, desperdiçou uma vantagem de dois golos e empatou 2-2 na receção à Udinese (13.º), averbando o 14.º encontro consecutivo sem vencer.
Andreas Cornelius, aos três minutos, e Juraj Kuck, aos 32, de grande penalidade, marcaram para a formação da casa, só que Stefano Okaka, aos 64, e Bram Nuytinck, aos 80, repuseram a igualdade, num encontro no qual o internacional português Bruno Alves foi suplente utilizado no Parma
Comentários