A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, empatou hoje 1-1 na receção ao Cagliari, na sétima jornada da liga italiana de futebol, a terceira igualdade concedida pela equipa da capital no campeonato.

Uma grande penalidade do brasileiro João Pedro, aos 26 minutos, adiantou os forasteiros, que seguem em sétimo lugar, com 11 pontos, antes de um autogolo de Cepitelli, cinco minutos mais tarde, dar o empate aos romanos, quintos colocados, com 12.

Num jogo que teve, depois do golo do Cagliari, sentido único – como comprova 67% de posse de bola -, com a equipa do técnico luso a tentar dar a volta ao resultado, a falta de eficácia dos anfitriões ditou o empate.

Dzeko ainda marcou, em cima dos 90 minutos, mas o golo acabou por ser invalidado pelo videoárbitro (VAR), criando alguma ‘confusão’ entre as equipas e o árbitro do encontro, que durou até ao final.

Em Bérgamo, a Atalanta recuperou da derrota na Liga dos Campeões com o Shakhtar Donetsk (2-1), treinado pelo português Luís Castro, e igualou provisoriamente a Juventus no segundo lugar, ao bater o Lecce por 3-1, com tentos de Zapata, Papu Gomez e Gosens.

Um golo de Milenkovic deu a vitória à Fiorentina na receção à Udinese, por 1-0, com a equipa de Florença a subir ao sexto lugar, enquanto Bolonha e Lazio empataram a duas bolas, com Immobile a ‘bisar’ para a equipa da capital italiana, quinta classificada.

Ainda hoje, o Nápoles visita o Torino, antes do jogo grande da jornada, a receção do líder Inter de Milão, com o pleno de 18 pontos até ao momento, à Juventus, campeã em título, na qual alinha o avançado português Cristiano Ronaldo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.