Um “bis” de Totti garantiu hoje à Roma o triunfo por 4-2 frente à Fiorentina, em jogo da 16.ª jornada da Liga italiana de futebol que redistribuiu os lugares de perseguição à líder Juventus.

O resultado permitiu aos romanos igualar os pontos do adversário de hoje e da Lazio (29) e alcançar o quarto posto, estando agora a dois do Inter, a quatro do Nápoles e a seis da “Juve”.

A Roma começou a definir o resultado aos sete minutos, com um golo do grego Panagiotis Tachtsidis, mas o argentino Facundo Sebastian Roncaglia empatou aos 14.

Então apareceu Francesco Totti, o incansável “capitão”, autor de dois golos (aos 19 e aos 45+1) que acabaram com a resistência dos visitantes.

No início da segunda parte, o marroquino Mounir El Hamdaoui ainda encurtou a diferença, adiando até ao minuto 89, quando Pablo Osvaldo fixou o resultado para os romanos.

No outro jogo do dia, o Atalanta superou o Parma, tanto no campo, como na tabela classificativa, com a vitória por 2-1 a valer uma subida ao sétimo lugar.

O encontro ficou resolvido logo na primeira parte, com a equipa da casa a marcar aos quatro minutos, pelo argentino Denis, e aos 39, pelo italiano Peluso, e a permitir o golo de Amauri, sob os 45 minutos.

Com o triunfo, o Atalanta ocupa o sétimo posto, com 21 pontos. O Parma desceu para nono, somando menos um ponto que o rival desta noite.