A Roma perdeu hoje em casa com a Fiorentina por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol, e pode perder o terceiro lugar nesta ronda, enquanto os 'viola' reentraram na discussão pela Europa.

Golos de Benassi, aos sete minutos, e do argentino Simeone, aos 39, em ambos os casos a passe de Saponara, deram a vitória à equipa de Stefano Pioli, que apostou em Gil Dias a partir dos 58.

O resultado relança a equipa ‘viola’ na luta pela Europa, subindo provisoriamente ao sétimo lugar com 50 pontos, menos um que o sexto classificado, o AC Milan, que no domingo recebe o Sassuolo.

Já a Roma pode perder o terceiro lugar, que ocupa com 60 pontos, mais um que o Inter de Milão, que é quarto classificado e no domingo visita o Torino, e mais três para a Lazio, que joga no reduto da Udinese.

A Atalanta desperdiçou uma oportunidade para chegar aos 50 pontos e pressionar o AC Milan ao empatar em casa do ‘aflito’ Spal a uma bola, com Cionek a adiantar os visitados aos 39, e o holandês de Roon, na cobrança de uma grande penalidade aos 78, a resgatar um ponto para os forasteiros.

A Atalanta segue no oitavo posto com 48 pontos, podendo ser ultrapassada pela Sampdoria, que hoje recebe o Génova, enquanto o Spal somou um valioso ponto na luta pela manutenção, seguindo no 17.º posto, o primeiro acima da zona de despromoção, com 27 pontos.