A Roma venceu hoje a Udinese, por 2-1, e recuperou o segundo lugar da Liga italiana de futebol, na 36.ª e antepenúltima jornada.

Dois da rival e vizinha Lazio a ter destronado, no sábado, com triunfo por 1-0 na visita à Sampdoria, a quem praticamente afastou das competições Europeias, a Roma realizou uma exibição de muito bom nível, mas sofreu para se impor por resultado tangencial.

O único deslize defensivo dos romanos na primeira parte custou-lhes um golo, em recarga do jovem avançado croata Stipe Perica (19).

A Roma não acusou a eficácia alheia e empatou em cima do intervalo, com Radja (44) a surgir a `fuzilar´ na cara do guarda-redes, após cruzamento do capitão Totti.

No derradeiro lance da primeira parte, o brasileiro Guilherme, de livre direto, atirou à trave.

O conjunto de Rudi Garcia continuou a porfiar e consumou a reviravolta aos 65, com tento do defesa grego Vassilis Torosidis.

A Roma soma agora 67 pontos, mais um do que a Lazio, seguindo-se o Nápoles, que segunda-feira recebe o Cesena, penúltimo, com 60: a Juventus, que vai disputar a final da Liga dos Campeões com o Barcelona, já é tetracampeã, com 82 pontos.

Nos outros jogos de hoje, destaque para a derrota caseira do Cagliari, por 1-0 frente ao Palermo (golo do argentino Franco Vásquez, aos 09), que lhe valeu a despromoção à segunda divisão, após 11 épocas entre os `grandes´ de Itália.

O AC Milan perdeu por 3-2 na visita ao Sassuolo, com `hat-trick´ de Domenico Berardi.