A AS Roma impôs-se no dérbi romano e venceu a Lázio por 2-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália em futebol, num dia em que a Sampdória também seguiu em frente.
Borriello, aos 53 minutos, na conversão de uma grande penalidade, colocou a AS Roma na frente, mas a vantagem durou apenas cinco minutos, já que Hernanes, igualmente de castigo máximo, repôs a igualdade.
A vantagem definitiva da AS Roma foi alcançada já aos 77 minutos, por Fábio Simplício, que aproveitou uma certa passividade contrária e desfez a igualdade.
A grandes penalidades teve de ser decidida a eliminatória entre Sampdória e Udinese, depois de um empate 1-1 no final do tempo regulamentar e 2-2 no fim do prolongamento. A equipa da Sampdória levou de vencida o desempate por grandes penalidades por 5-4.
Na terça-feira, o Nápoles já tinha assegurado o seu lugar na fase seguinte, ao receber e vencer o Bolonha por 2-1.
A equipa napolitana adiantou-se logo aos nove minutos, com um tento do médio internacional argelino Hassan Yebda, emprestado pelo Benfica, tendo o argentino Ezequiel Lavezzi, aos 23 minutos, ampliado a contagem. Os visitantes reduziram aos 56 minutos, por intermédio de Meggiorini, na conversão de uma grande penalidade.
Esta ronda fica apenas completa na quinta-feira, com o AC Milan a receber o Bari, enquanto Juventus, Inter Milão, Palermo e Parma já tinham assegurado anteriormente o apuramento para os quartos de final.
Comentários