A Juventus foi esta sexta-feira vencer por 4-0 ao terreno do Lecce, cimentando assim o primeiro lugar na classificação da Serie A italiana, que lidera agora com sete pontos de vantagem sobre a Lázio, que este sábado recebe a Fiorentina.

O jogo, porém, não foi tão fácil para o conjunto de Turim como o resultado o pode deixar transparecer. Os primeiros 45 minutos foram 'cinzentos', mesmo depois de o adversário ficar reduzido a dez elementos à passagem do minuto 30, com Ronado a desperdiçar algumas ocasiões de golo clamorosas.

Tudo mudou, contudo, na segunda parte. O português, já que não conseguia marcar, decidiu assistir e serviu Paolo Dybala que, com um remate fantástico fez (mais) um grande golo e abriu caminho ao triunfo. O enguiço estava quebrado e o 'ketcuhp' estava aberto.

Poucos minutos depois, Ronaldo marcou mesmo. Na transformação de uma grande penalidade a castigar falta por si sofrida, rematou forte e chegou aos 23 golos na presente edição da Serie A, marcando assim a todas as equipas da prova que defrontou esta temporada. Uma espécie de 'bingo' à moda de CR7.

A única equipa que não sofreu golos de Cristiano Ronaldo foi o Brescia, já que nos dois jogos da presente época entre a Juventus e a equipa do norte de Itália, o internacional português não foi convocado.

Mas o 'show' do português nos segundos 45 minutos não se ficou por aqui. Depois de ver o guarda-redes contrário negar-lhe o golo por mais duas vezes, Ronaldo virou-se novamente para as assistências. E, com um toque primoroso de calcanhar, serviu o recém-entrado Gonzalo Higuaín para o 3-0.

A Juventus ainda viria a marcar mais uma vez, num cabeceamento de Matthijs de Ligt após canto de Douglas Costa.

Com este resultado a Juventus, que na jornada anterior tinha ganho três pontos à mais direta perseguidora, Lazio, em virtude da derrota da turma da capital ante a Atalanta, sobe para 69 pontos na classificação. A Lazio soma 62, mas menos um jogo. Quanto ao Lecce, segue em zona de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.