A Juventus venceu hoje o Bolonha por 2-0, com Cristiano Ronaldo a ficar em ‘branco’, e lidera a liga italiana de futebol com o pleno de 18 pontos em seis jornadas.

Ronaldo e João Cancelo foram titulares na equipa de Massimiliano Allegri, mas foram o avançado argentino Paulo Dybala (11 minutos) e o médio francês Matuidi (16) quem construiu o resultado.

No primeiro golo, Dybala finalizou em recarga acrobática e depois Matuidi marcou em lance de insistência, em ‘disparo’ na área com pouco angulo, depois de assistência de Ronaldo.

O Nápoles de Mário Rui e o Parma de Bruno Alves encontraram-se, com os anfitriões a imporem-se por 2-0, mantendo assim a pressão sobre a Juventus, que está à distância de três pontos.

Insigne, logo aos quatro minutos, resolveu, fácil, uma trapalhada da defesa adversária, seguindo-se um golo do também avançado Milik (47), de fora da área, com o polaco a fechar a contagem aos 84, limitando-se a encostar uma bola ao segundo poste.

No sábado, o Nápoles visita a Juventus e, em caso de triunfo, igualará o heptacampeão no comando.

O Génova de Pedro Pereira - Iuri Medeiros não saiu do banco – venceu o lanterna-vermelha Chievo por 2-0, com golos do médio polaco Piatek (42) e do avançado montenegrino Pandev (54).

A Lazio ganhou 2-1 no terreno da Udinese e é terceira, à condição, com 12 pontos, com dois de vantagem sobre o Sassuolo, que na quinta-feira visita o SPAL.

A Roma goleou o Frosinone por 4-0, enquanto o Atalanta-Torino e Cagliari-Sampdoria terminaram com empate 0-0.

Notícia atualizada às 22h10

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.