Antonio Rudiger já pediu a AS Roma para o colocar na lista de jogadores a transferir na próxima janela de mercado. De acordo com a imprensa italiana, o defesa alemão está farto dos atos de racismo que tem sido vítima nos relvados transalpinos e não quer jogar mais em Itália.

Esta quarta-feira, o jogador de 24 anos voltou a ser alvo de insultos racistas no dérbi entre a AS Roma e a Lazio. Os adeptos da Lazio prepararam cânticos racistas e imitaram sons de macacos de forma a destabilizar o jogador. A Federação Italiana já está a par da situação e promete agir. Ontem, Strootman testemunhou a favor do alemão.

"É verdade, ouvi tudo. É sempre vergonhoso atos deste género. Rudiger não lhes disse nada mas a Federação tem de fazer algo. Nós só temos de fazer o nosso trabalho. Infelizmente, de vez em quando há pessoas a fazer estas coisas. Mas penso que são apenas alguns, não muitos", disse Kevin Strootman, colega de Rudiger, durante uma audiência na Federação Italiana.

O ataque dos adeptos da Lazio a Rudiger vem na sequência do jogo da primeira volta da Liga Italiana (2-0 para a Roma), realizado em dezembro, quando Lulic, jogador da Lazio, insultou Rudiger.

"Rudiger provocou-nos antes do jogo. Há dois anos ele estava a vencer cintos e meias nas ruas de Estugarda. Agora acha-se o maior", disse Lulic sobre Rudiger. Uma declaração que saiu cara ao jogador: foi multado em 10 mil euros e a Lazio teve de pedir desculpas publicamente.

Esta não foi a primeira vez que os adeptos da Lazio atacaram jogadores negros com cânticos racistas. O clube já foi punido pela UEFA por causa do comportamento dos adeptos em mais que uma ocasião e mais recentemente o árbitro Massimiliano Irrati teve de interromper o jogo entre a Lazio e o Napoles devido a cânticos racistas contra Koulibaly.

"A situação tornou-se embaraçosa para Koulibaly e para todos. O árbitro fez bem em suspender o jogo", disse na altura, Maurizio Sarri, técnico dos napolitanos.

Rudiger tem muito mercado em Inglaterra. De acordo com o ´Sportsmail`, Chelsea, o Manchester City e o Manchester United são alguns dos interessados no defesa central alemão de 24 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.