“O Mourinho fez um grande trabalho. Eu sou diferente, mas também gosto de ganhar e, se possível, com bom futebol”, disse o técnico que assinou por duas épocas com os italianos, depois de ter um estado um longo período (seis temporadas) no Liverpool.

Na apresentação no Appiano Gentile, centro de estágios do Inter, Benitez quis ainda dizer que não é “anti-Mourinho” e quando questionado se o futebol do português era atractivo, referiu que essa questão é subjectiva.

“A mentalidade tem de ser a de ganhar jogando bem e isso depende dos jogadores que se tem. Se os jogadores são bons e se gostam de jogar um bom futebol melhor ainda, mas primeiro há que ganhar”, justificou.

O antigo treinador do Liverpool referiu também que ainda não falou com Mourinho, que é o novo técnico do Real Madrid, por estar muito ocupado nos últimos dias, embora tenha revelado a sua vontade de falar com português.

“Sim, tenho que falar com ele e logo que possível irei fazê-lo”.

Benitez assume a equipa numa fase bastante positiva, depois de o Inter, sob o comando de José Mourinho, ter feito história com a conquista do campeonato, da Taça e da Liga dos Campeões.

“Espero que com a minha chegada continue a etapa histórica do Inter”, referiu Benitez, sem querer entrar em pormenores sobre entradas ou saídas de jogadores no plantel para a próxima época.

Apesar dos rumores sobre a possível transferência de Maicon para o Real Madrid, Benitez diz que, para já, conta com o futebolista.

“É um jogador importante para nós, mas são coisas que temos que falar com o clube. Neste momento apenas posso dizer que estou muito contente por ser um dos jogadores do nosso plantel”, sustentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.