A um dia do fecho do mercado de transferências, Nicolò Zaniolo tem ainda a sua situação indefinida. O avançado da Roma quer sair e e ter-se-á recusado a jogar nos encontros contra o Spezia e o Nápoles.

No domingo, o diretor desportivo Tiago Pinto lembrou que o jogador recusou uma proposta do Bournemouth (de cerca de 30 milhões de euros), a única solução que o clube encontrou para resolver o seu problema.

"O Nicolò pediu ao clube para sair e nós, em conjunto com o seu agente, fizemos de tudo para encontrar uma solução. Essa solução chegou, mas ele não ficou satisfeito com ela. Agora estamos numa situação difícil porque ele disse que queria sair e com os parâmetros do fair play financeiro, não podemos contratar um substituto. Temos 48 horas [dito na noite de domingo], vamos ver o que acontece. Mas é uma situação difícil para o clube e para toda a gente", explicou Tiago Pinto, em declarações à DAZN.

Mourinho também abordou a situação de Zaniolo, após a derrota por 2-1 no terreno do Nápoles. "Quero gente que queira jogar pela Roma, que lute contra a dor e a fadiga para jogar. Quando não se está feliz numa situação familiar, tem de se sair e procurar uma solução. A família é para os que querem cá estar", disse.