Sandro Tonali será condenado a uma suspensão de 10 meses, isto na sequência do escândalo envolvendo o médio do Newcastle com um sistema de apostas desportivas ilegais. De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', os advogados do jogador estão em negociações com os procuradores do ministério público italiano e com a própria federação e o acordo deverá ser oficializado em breve.

Apesar disso, e de acordo com a mesma fonte, o castigo não deverá ser anunciado antes do jogo desta noite do Newcastle diante do Borussia Dortmund, relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões; o técnico Eddie Howe terá assim o médio transalpino disponível para o jogo de hoje, muito contra a vontade da UEFA.

Com efeito, e segundo o 'Daily Mail', o organismo que gere o futebol europeu não queria que Tonali pudesse jogar hoje, não podendo, contudo, tomar qualquer atitude sem que houvesse confirmação por parte das autoridades italianas.

Apesar de suspenso, Tonali poderá continuar a treinar com o resto da equipa. O médio internacional italiano irá assim falhar, não só o Campeonato da Europa de 2024, assim como as primeiras jornadas da Premier League em 2024/25.