No passado domingo o governo italiano autorizou o retomar dos treinos no relvado, ainda que individualizados, o que levou vários emblemas a preparar o regresso aos centros de treinos, como foi o caso do Torino. No entanto, nem tudo correu como esperado.

Depois de realizar testes aos jogadores, o Torino confirmou que um dos futebolistas testou positivo para a COVID-19.

"Durante os primeiros exames médicos realizados aos jogadores do Torino FC, surgiu um teste positivo para a COVID-19. O jogador de futebol, atualmente assintomático, foi imediatamente colocado em quarentena e será constantemente monitorizado", escreveu o emblema italiano no Twitter.

No entanto, o Torino não revela a identidade do jogador.

O Torino foi um dos vários clubes que esteve de regresso aos treinos individuais, seguindo a autorização do governo italiano e cumprindo as normas de segurança sanitária definidas.

O regresso aos treinos coletivos deverá acontecer a 18 de maio, depois de jogadores e técnico serem testados de novo.

Depois de Estados Unidos e Inglaterra, a Itália é o terceiro país do mundo com mais mortes, 29.315, tendo ainda mais de 213 mil casos de infetados.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.