O Nápoles falou finalmente da polémica em torno de Victor Osimhen, garantindo que nunca pretendeu ofender o avançado da Nigéria que regressou aos relvados na última quarta-feira e até fez o gosto ao pé frente à Udinese.

A polémica surgiu depois de um TikTok publicado pelo emblema napolitano que 'gozou' com o facto do avançado ter falhado um penalti frente ao Bolonha.

"O Nápoles, para evitar qualquer instrumentalização sobre a questão, especifica que nunca quis ofender ou ridicularizar Victor Osimhen, a grande figura da nossa equipa. Prova disso é que, durante o estágio de verão, o clube rejeitou determinantemente qualquer proposta recebida para a transferência do avançado para o estrangeiro", pode ler-se.

O clube napolitano acrescenta ainda que o vídeo não foi publicado para gozar com o jogador, mas sim para apelar a um público mais jovem. "As redes sociais, em particular o TikTok, sempre utilizaram uma linguagem mais expressiva, de forma ligeira e criativa, sem querer, como no caso de Osimhen como protagonista, ter qualquer intenção de insulto ou escárnio. Em todo o caso, se Victor se sentiu ofendido, não era essa a intenção do clube", pode ler-se.