Em jogo da sétima jornada da fase final do campeonato nacional de juniores, o FC Porto, a jogar em casa, venceu, esta quarta-feira, o Benfica por 2-1, com golos de Edu (g.p.) e Rafa. O central portista Tiago Ferreira ofereceu o golo aos encarnados ao marcar na própria baliza.

O FC Porto entrou no desafio frente ao Benfica da melhor forma, ao apontar o primeiro golo logo ao minuto 3.

Rafa isolou-se na grande área do Benfica e o guarda-redes Ederson Moraes travou o avançado portista. O árbitro da partida, Renato Gonçalves, da Guarda, não teve dúvidas em assinalar grande penalidade contra os encarnados.

Na conversão, o sub-capitão Edu não falhou e colocou a equipa da casa em vantagem, perante um Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia completamente cheio, com mais de 3000 pessoas a assistir.

O FC Porto só não conseguiu chegar ao intervalo com um resultado mais dilatado porque o guardião dos encarnados conseguiu realizar duas “impensáveis” defesas à passagem do minuto 35.

Entre os muitos adeptos presentes no Olival, Pinto da Costa e os avançados do plantel sénior Walter e Hulk não faltaram ao clássico.

Já na segunda parte, o FC Porto conseguiu chegar aos 2-0 depois de uma boa jogada individual de Rafa, a finalizar da melhor perante o guardião encarnado.

O Benfica, em desvantagem, ficou mais forte no segundo tempo mas mesmo assim não conseguiu marcar, isto porque o único golo dos encarnados foi uma oferta do central Tiago Ferreira que marcou na própria baliza.

Nos últimos instantes do encontro houve desentendimentos entre o banco de suplentes dos azuis e brancos e os jogadores do Benfica.

Com esta vitória o FC Porto isola-se na tabela classificativa da fase final do campeonato nacional de juniores com 18 pontos. O Benfica fica-se pelos 12.