Portugal adiou hoje a qualificação para o Mundial de 2011 de sub-20, depois de perder com a Espanha, por 2-1, na segunda jornada do Grupo B do Europeu de sub-19 de futebol, a decorrer em França.

Na primeira parte, a Espanha foi claramente superior a Portugal, com um estilo de jogo a fazer lembrar o da equipa sénior, adiantando-se aos 12 minutos, por Pacheco, após um passe de Rodrigo, jogador apontado ao Benfica.

Ao intervalo, o resultado não era mais avolumado, porque o guarda-redes português Tiago Maia fez algumas excelentes defesas, como aos 28 minutos, em que parou as tentativas de Rodrigo e Pacheco, e aos 39, num remate de Thiago Alcântara, filho do antigo internacional brasileiro Mazinho.

Para a segunda parte, com as entradas de Evandro Brandão e Rúben Pinto, a equipa lusa melhorou e criou algumas boas oportunidades, mas Sérgio Oliveira e Ruben Pinto desperdiçaram bons lances já na pequena área.

O empate acabou por surgir aos 78 minutos, numa jogada individual de Ruben Pinto, que culminou o lance com um grande remate de pé esquerdo.

Quando já muitos esperavam o empate, Daniel Pacheco conseguiu, à frente de três portugueses e fora da área, rematar colocado, dando o triunfo aos espanhóis, que, assim, já garantiram a presença no Mundial de 2011 de sub-20.

Os três primeiros classificados de cada “poule” garantem a presença na Colômbia.

No sábado, Portugal precisa de um ponto frente à Colômbia para estar no Mundial, sendo que um triunfo deverá garantir a presença na segunda fase.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.