A selecção portuguesa de futebol de sub-16 venceu hoje por 2-1 a sua congénere do Japão, na segunda jornada do Torneio Internacional de Montaigu, em França.

Portugal somou o segundo triunfo na prova, mas ainda precisa de vencer a França, sábado, para garantir a presença na final, uma vez que os gauleses, que também têm duas vitórias, apresentam maior número de golos marcados (seis, contra cinco dos portugueses).

No embate com o Japão, que perdeu com a França quinta-feira, a equipa de Filipe Ramos desperdiçou uma grande oportunidade logo aos 10 minutos, quando Alexandre Alfaite desperdiçou uma grande penalidade.

Mas, aos 23 minutos, Ivo Rodrigues fez o primeiro golo e, seis minutos depois, Alexandre Alfaiate redimiu-se e marcou o segundo.

Depois, Portugal desperdiçou várias ocasiões, acabando por ser a formação nipónica a chegar ao golo, já nos períodos de compensação, por intermédio de Miyamoto.

No final do jogo, Filipe Ramos, citado pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu que a equipa portuguesa «esteve melhor» hoje do que quinta-feira, no triunfo por 3-1 sobre os Estados Unidos.

«Hoje, a equipa esteve melhor, mais desinibida e mostrou mais qualidade. É normal que no primeiro jogo a equipa se tenha sentido mais presa, mas hoje os jogadores conseguiram ter uma outra disponibilidade e o seu nível exibicional melhorou», disse.

Filipe Ramos mostrou-se confiante no embate com a França, que hoje venceu os Estados Unidos por 2-1.

«Vamos jogar para ganhar, sabendo que temos pela frente uma grande equipa. A França tem pergaminhos e um grande historial no futebol jovem e os seus jogadores vão querer disputar esta final, no seu país. Sabemos que precisamos de uma vitória para chegar à final e é com esse pensamento que vamos encarar o jogo. Respeitamos o adversário e esperamos um jogo difícil, mas temos qualidade e queremos mostrar o nosso valor, que nos pode fazer chegar à final», afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.