O selecionador português de futebol de sub-19, Edgar Borges, espera um jogo de paciência frente às Ilhas Faroé, na sexta-feira, na estreia no grupo 1 de apuramento para o Campeonato da Europa de 2012.

«A nossa preocupação passa por assumir o controlo do jogo, explorar as alas e fazer com que o adversário vá cometendo falhas de posicionamento. Vamos ter de ser muito pacientes no último terço para podermos finalizar com eficácia as nossas ações ofensivas», observou Edgar Borges ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O selecionador de Portugal admite o favoritismo à vitória num agrupamento que integra também as seleções de São Marino e Hungria, mas acredita que os adversários podem «criar muitos problemas», apesar do “ranking modesto” que ocupam.

«Não podemos facilitar, temos de ser sérios, respeitando o nosso adversário. Não estamos preocupados com o número de golos que poderemos marcar, mas sim – e em primeiro lugar – profundamente empenhados em somar três pontos», assinalou.

Portugal defronta as Ilhas Faroé no estádio Municipal da Póvoa de Varzim, em jogo com início às 15h00, a mesma hora a que se começarão a defrontar Hungria e São Marino, no estádio Cidade de Barcelos.