Na 12ª jornada da fase final da competição, que consagrou sagrou o FC Porto campeão, o Sporting de Braga recebeu e venceu o "rival" Vitória de Guimarães (2-1), concretizando uma reviravolta no marcador nos últimos minutos, com golos de Aleny, aos 87 minutos, e Emre, aos 90, depois do Vitória ter inaugurado o marcador aos 39 minutos, por Areias.

Com cerca de 400 espectadores nas bancadas, a tensão passou para fora das quatro linhas, conforme várias testemunhas confirmaram à agência Lusa.

Segundo as mesmas fontes, quando se encaminhavam para os balneários do Estádio 1.º de Maio - o jogo realizou-se no Campo da Ponte, contíguo ao antigo recinto bracarense -, os jogadores das duas equipas envolveram-se em agressões verbais e físicas, situação que foi sendo minorada quer pelos responsáveis das equipas, quer pela PSP presente.

No entanto, as forças policiais acabaram por investir, à bastonada, sobre alguns adeptos “arsenalistas” que se posicionavam nos poucos metros que medeiam o trajecto e junto à entrada para os balneários, tendo depois a confusão acalmado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.