Vinicius Júnior volta a estar nas cogitações dos clubes da Arábia Saudita. Em Espanha, o jornal AS lembra um acordo com a Enfield Investment Partners que levará àquele país mais quatro mil milhões de euros para dinamizar o desporto nos próximos anos.

Segundo aquela publicação, o plano, para além de pretender investir no ténis, na Fórmula 1 e ainda na MMA, continuará também a passar pela contratação de mais estrelas do futebol mundial e o atacante brasileiro será o próximo alvo.

Vinícius Júnior tem uma cláusula de rescisão no valor de mil milhões de euros e um vínculo com o Real Madrid com vínculo até junho 2027, podendo aí ser aliciado por um contrato milionário vindo das arábias.

Recorde-se que já no verão passado foi noticiado que os sauditas tentaram levar Vinícius Júnior com uma oferta que faria do brasileiro o jogador mais caro da história do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar, e também o mais bem pago de sempre, com o atacante de 24 anos a receber mais um mil milhões de euros ao longo de cinco anos.