Unai Emery, treinador do Sevilha, acredita que a equipa chega à final da Supertaça europeia de futebol “melhor” do que no ano passado, mas não acredita poder contar com o internacional português Daniel Carriço nesse jogo.

De acordo com o treinador, no ano passado, quando perdeu 2-0 frente ao Real Madrid, na mesma competição, a equipa não estava nas melhores condições.

“Vendemos Alberto Moreno um dia antes, Gameiro estava lesionado, Bacca vinha dos jogos pela seleção…, diversos fatores que não eram os ideias”, afirmou.

O treinador espanhol destacou que a equipa este ano está “melhor preparada”, apesar de o argentino Éver Banega ter chegado tarde e de ter alguns jogadores lesionados, ainda assim atribuiu o favoritismo ao FC Barcelona, que considera ser “possivelmente a melhor equipa do mundo”.

Emery, sabendo que será um jogo complicado, acredita que “não há nada melhor que começar uma temporada com uma final” e realça que a equipa quer “jogar para ganhar”.

Sobre a possibilidade de novas contratações, como a do jogador da Juventus Fernando Llorente, Emery disse estar “contente com a equipa".

"Há material para competir a alto nível em todas as competições. Corremos o risco que nos levem algum jogador e nós também podemos contratar alguém. Falamos em melhorar, em encontrar oportunidades de mercado, em qualquer posição”, finalizou.