Christian Vieri, antigo jogador italiano, que se cruzou com Sérgio Conceição na Lazio, atribuiu favoritismo ao Inter na final da Supertaça de Itália contra o Milan. No entanto, Vieri afirma que o dérbi de Milão é sempre imprevisível.
O antigo avançado mostrou-se impressionado com a reviravolta da equipa orientada pelo treinador português frente à Juventus na meia-final, elogiando Sérgio Conceição.
“Até aos 70 minutos, não houve quase jogo, mas não fiquei surpreendido. O Milan tem qualidades importantes no plantel e está vivo, que é o fator mais importante para Conceição. O Sérgio é um bom amigo, um homem especial e divertido. Ele quer velocidade, ritmo, intensidade e ligação à causa. Exige o melhor dos seus jogadores e não dá descontos a quem não dá tudo o que tem”, começou por dizer, em declarações ao jornal 'Corriere della Sera'.
Christian Vieri, que passou pelos dois clubes de Milão, foi questionado sobre um possível mau momento de Lautaro Martínez no Inter, uma vez que conta com sete golos em 23 jogos nesta temporada, mas rejeitou essa possibilidade.
“Não me façam rir. Existem períodos em que a bola não quer entrar sem razão. Ele luta, joga bem e cria, só precisa de um momento e em janeiro pode marcar oito ou nove golos. Inzaghi tem ideias claras, está apoiado por uma direção de topo e tem um plantel assustador. Às vezes, no entanto, ficam demasiado afetados, são coisas que acontecem às melhores equipas”, comentou.
A final da Supertaça de Itália está agendada para as 19 horas desta segunda-feira e pode ficar marcada pela primeira conquista de Sérgio Conceição ao comando os 'rossoneri'. O técnico português vai poder contar com Rafael Leão na partida decisiva, uma vez que o internacional português já treinou de forma integrada com o restante plantel.
Se o Milan sair vitorioso na partida desta segunda-feira, a equipa de Conceição pode igualar o Inter quanto ao número de troféus conquistados (8).
Comentários