Esta quinta-feira, o vencedor da Liga dos Campeões Bayern de Munique enfrenta o vencedor da Liga Europa Sevilha, em Budapeste, para a Supertaça Europeia. Numa altura em que o mundo se debate com a pandemia de COVID-19, alemães e espanhóis vão disputar o encontro com uma bola muito especial.

A UEFA lançou o desafio a crianças por toda a Europa para ajudarem a decorar a bola utilizada na Supertaça com 18 desenhos, numa iniciativa organizada pela Federação das Crianças da UEFA (UEFA Foundation for Children) juntamente com 10 associações parceiras.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, escolheu 18 entre 200 desenhos e já é conhecido o resultado final, que junta as obras de arte de crianças de nove países diferentes: República Checa, Alemanha, Hungria, Lituânia, Holanda, Eslovénia, Espanha, Suíça e... Portugal.

Sara foi a sortuda que viu o seu desenho escolhido nesta iniciativa. A menina é membro da associação "Brincar de Rua Ludotempo", em Leiria, "onde as crianças jogam futebol num ambiente seguro", como explicado pela UEFA Foundation.

Citada pela organização, a menina portuguesa admite que jogar à bola com os amigos é a sua atividade favorita. "Para mim, futebol é amizade e união. Tentei mostrar isso com o meu desenho. É um campo de futebol com corações e meninas de mãos dadas", referiu Sara.

Percorra a galeria e veja o resultado final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.