O Manchester United, de José Mourinho, venceu o Real Madrid nas grandes penalidades, depois de um empate a um golo, num encontro particular entre as duas equipas que vão disputar a Supertaça Europeia de futebol.

Em Santa Clara, nos Estados Unidos, o Manchester United adiantou-se no marcador aos 45 minutos, por Jesse Lingard, após uma excelente jogada de Anthony Martial, numa altura em que os ‘red devils’ jogavam sem grande parte dos jogadores que, em teoria, serão titulares.

Ainda sem Cristiano Ronaldo, que apenas se junta aos ‘merengues’ a 5 de agosto, o campeão espanhol e europeu empatou por Casemiro, ex-FC Porto, na marcação de uma grande penalidade cometida por Lindelof, contratado pela equipa inglesa ao Benfica.

Tal como o Manchester United, o Real Madrid, que fez o seu primeiro encontro de preparação, empatou quando jogava praticamente sem habituais titulares e com muitos jogadores provenientes da sua equipa B.

Na marcação de grandes penalidades, não obstante muitas falhas e defesas dos guarda-redes, os 'red devils' foram melhores e conseguiram vencer o clube 'madrileno' por 2-1.

O Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, e o Manchester United, que conquistou a Liga Europa, voltam a encontrar-se a 08 de agosto, na Supertaça Europeia, que se disputa em Skopje, na Macedónia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.