O Real Madrid venceu o Manchester United na Supertaça Europeia e conquistou o primeiro troféu europeu da nova temporada. Na Macedónia, Ronaldo foi opção na parte final do encontro e somou o seu 22º título na carreira de jogador.

Apesar de não ter tido o destaque que habitualmente tem nos jogos decisivos, Ronaldo levantou o troféu com os ‘merengues’ e conquistou a sua segunda Supertaça Europeia. O galardão é o 12º troféu que venceu com o Real Madrid. Para além das duas Supertaças, Ronaldo conta ainda com três Ligas dos Campeões, dois mundiais de clubes, duas ligas espanhola e duas Taças do Rei. Para as contas entra ainda a Supertaça de Espanha que venceu em 2012.

Antes de rumar a Madrid, o internacional português passou pelo Manchester United onde também averbou nove títulos pelos ‘red devils’. A contagem pelo emblema inglês contabiliza um Liga dos Campeões, um mundial de clubes, uma taça de Inglaterra, uma supertaça de Inglaterra e duas Taças da Liga Inglesa.

Em termos de campeonatos, Ronaldo venceu três Premiers Leagues antes de rumar ao Real Madrid naquela que foi a transferência mais cara do futebol da altura. 98 milhões de euros pagaram os ‘merengues’ por Ronaldo.

Para fechara as contas dos títulos de Ronaldo falta acrescentar o Campeonato da Europa que venceu com Portugal no ano passado. O avançado ficou impedido de jogar grande parte do derradeiro jogo por lesão, mas foi ele que levantou o troféu pela seleção das quinas.