A Estrada Nacional 125 está cortada ao quilómetro 53,2, em Lagoa, na sequência da colisão entre dois veículos ligeiros que causou dois mortos e quatro feridos graves, estando o trânsito a ser encaminhado para alternativas, disse a GNR.

De acordo com fonte do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), estão a ser dadas duas hipóteses a quem circula na estrada: a A22, com entrada antes de Lagoa e saída depois em Alcantarilha ou a estrada interior 1154 com entrada perto da Escola Internacional do Algarve.

Desta forma, a GNR está a procurar “aliviar a circulação”, lembrando que é esperado trânsito mais congestionado devido à realização do jogo de futebol da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Algarve, às 20:45.

A mesma fonte da GNR disse não conseguir prever quanto tempo seria necessário para os trabalhos de limpeza da via, uma vez que era preciso desencarcerar as vítimas.

Uma colisão frontal na Estrada Nacional 125 à saída de Lagoa causou hoje à tarde dois mortos e quatro feridos graves, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

O embate entre os dois veículos ligeiros deu-se por volta das 13h00, no sítio do Carmo, no concelho de Lagoa, distrito de Faro.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), as duas vítimas mortais circulavam num dos veículos, tendo os quatro ocupantes do outro automóvel ficado em estado grave, pelo que já foram transportados para o hospital.

Segundo o CDOS, no local do acidente estão 11 veículos com 24 operacionais, estando presentes os Bombeiros de Lagoa e de Portimão, além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a GNR e a concessionária Rotas do Algarve.