O autocarro da formação vitoriana foi o primeiro a chegar ao local do encontro pelas 19:30, separado do da equipa portista por escassos minutos, tendo sido recebidos por dezenas de adeptos, maioritariamente do conjunto “azul e branco”.

Os 270 agentes policiais destacados para a operação de segurança do jogo tiveram um final de tarde tranquilo, registando-se situações pontuais, pouco expressivas no ambiente de festa que envolveu os adeptos de ambos os emblemas.

Do lado dos adeptos dos “dragões”, Noélia, mostrou-se otimista na vitória do FC Porto, apontando para um resultado de 3-0: “Vamos ganhar com golos de Hulk e Guarín”.

Já Francisco Cunha, adepto vimaranense, preferiu ser mais cauteloso: “As expetativas mais positivas são as de que o Vitória vai ganhar, mas também penso nas negativas”, apontando, contudo, para um triunfo por 2-1 da equipa de Manuel Machado.

Para o jogo desta noite, em que se disputa o primeiro troféu da época 2011/12, está prevista uma assistência de cerca de 20.000 espetadores no Estádio Municipal de Aveiro.

O FC Porto, que vence aos 28 minutos por 1-0 - golo de Rolando, aos três -, procura a 18ª vitória neste troféu, enquanto o Vitória de Guimarães espera alcançar o segundo triunfo na prova.