O antigo vice-presidente do Benfica, António Figueiredo, mostrou-se muito crítico das declarações do treinador do Sporting, Jorge Jesus, numa recente entrevista à RTP1.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo dirigente do Benfica classificou o discurso de Jesus de “saloio” e “piroso”, esperando que as suas palavras possam motivar os jogadores do Benfica para a resposta que poderão dar em campo.

“Espero que este discurso para o piroso, saloio e vaidoso do senhor Jorge Jesus tenha acicatado mais os ânimos dos jogadores do Benfica. A maioria sabe com quem lidou", começou por dizer.

António Figueiredo espera um Benfica motivado, e desvaloriza os resultados da pré-temporada: “Que o Benfica apareça forte e não desmoralizado por um início de época que foi só um início de época. O Benfica jogou com adversários conceituados enquanto o Sporting jogou com clubes pouco conhecidos, com jogos de pouca importância”, atirou.

O ex-vice-presidente deixou ainda uma alfinetada ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pelas contratações que fez e pelo dinheiro que gastou.

"Eu só faço esta análise: ou realmente o senhor presidente do Sporting não encontrou o clube com uma situação financeira tão má como a que diz, responsabilizando todos os que o antecederam, ou então fez um milagre", afirmou.

O jogo Benfica - Sporting está agendado para as 20h45 deste domingo no Estádio do Algarve.