Vítor Pereira conquistou esta noite o primeiro título da carreira, mas não quis classificar este triunfo como uma 'bofetada' em quem questionava as suas capacidades. «Compreendo que as pessoas coloquem dúvidas e interrogações, mas as oportunidades são para isso mesmo, para provar qualidade. Foi a competência dos jogadores que ganhou este título», afirmou o treinador do FC Porto, após a conquista da 18ª Supertaça da história do clube.

O técnico portista salientou a importância do «coletivo» e relativizou eventuais saídas do plantel. «A perda de um jogador é uma situação que pode acontecer, mas o Porto vive pela qualidade coletiva e tem de estar preparado», explicou, acrescentando: «Levamos a consciência plena de que este ano será ainda mais difícil. Teremos de ser mais fortes, mais competentes e mais humildes para ultrapassar as dificuldades.»

Sobre a partida, Vítor Pereira teceu alguns elogios ao adversário e registou algumas falhas que espera resolver nos próximos jogos: «Este Guimarães colocou-nos problemas, porque apostou em transições rápidas, muitas vezes partiam propositadamente a equipa... A forma de contrariar era ter mais bola, algumas vezes não conseguimos gerir o jogo e essa foi a dificuldade».

Por fim, o líder dos campeões nacionais apreciou a compatibilidade de Kléber e Falcao na segunda parte. «Gostei da compatibilidade, podiamos ter feito um ou dois golos, conseguimos mais presença na área», concluiu.