O médio do FC Porto Héctor Herrera abordou em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol a participação dos campeões nacionais na Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional mexicano não considera o FC Porto favorito à conquista do título, mas mostra-se confiante para o encontro do próximo sábado.

"O título deu-nos a possibilidade de chegar à Supertaça. Não há melhor motivação para começar a época do que poder ganhar a Supertaça e começar o ano a ganhar títulos. Fiquei muito feliz com o campeonato e desfrutei muito, mas a festa do título já pertence ao passado. De nada vale continuarmos a recordar o feito de sermos campeões, se deixarmos de fazer aquilo que nos levou à conquista do campeonato", começou por dizer Herrera, antes de deixar elogios ao adversário.

"Um ponto forte do Aves é a forma como a equipa defende, a forma como estão comprometidos. Já joguei em clubes mais pequenos, ou mesmo na seleção quando jogo contra equipas mais fortes, e a motivação é sempre diferente. É claramente o que vai acontecer nesta Supertaça. Pessoalmente, não me considero favorito. É normal que a imprensa e as pessoas pensem dessa forma, mas não me sinto favorito, principalmente, depois da vitória do Aves frente ao Sporting na final da Taça de Portugal", acrescentou.

"Quero estar a 100% na Supertaça e conquistá-la. Para isso não deves dizer que és o melhor, mas mostrar que és o melhor. É isso que temos que fazer para ganhar este título. É uma final muito importante para começar a época da melhor forma e, sobretudo, com um título conquistado. Afinal de contas, trabalhamos para conquistar títulos", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.