Nélson Lenho, capitão do Desportivos das Aves, defende que, apesar do favoritismo do FC Porto para a Supertaça Cândido Oliveira, "tudo é possível", reconhecendo que a equipa vai lutar pela conquista do troféu.

"O FC Porto está na Supertaça com todo o mérito. Foi campeão e a melhor equipa ao longo do campeonato. É uma taça que gostaríamos de ganhar. Vamos lutar por isso. É algo que o Aves não sonhava. Nós próprios não acreditávamos nisso, mas estamos a lutar por este troféu", afirmou Lenho, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

"[Destaco] Principalmente a entrega que aquela equipa [FC Porto] tem e que também se deve ao seu treinador. Na Taça [de Portugal], já era um prémio estar na final. Poucos acreditavam que seria possível ganhar e nós ganhámos. O favoritismo é do FC Porto, mas tudo é possível", acrescentou o capitão dos avenses.

"Temos consciência de que na época passada acabámos de forma fantástica. Foi o momento mais alto das nossas carreiras, mas faz parte do passado. Vamos começar a nova época a disputar a Supertaça. É algo inédito também. O FC Porto pode não estar num dia bom e nós estarmos num dia bom. O FC Porto é mais forte, o nome assim o diz, mas nós também temos as nossas armas. Numa final, tudo é possível. Toda a gente queria estar no nosso lugar, a lutar com o FC Porto pela conquista da Supertaça. Felizmente, somos nós e vai ser uma festa para nós e para os adeptos, pelo apoio que nos deram e têm dado. É um motivo de orgulho para a esta equipa", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.