José Mota marcou presença na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro onde fez a antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, que o Desportivo das Aves vai disputar com o FC Porto. O técnico dos avenses dá quase todo o favoritismo para os 'dragões' mas avisa que quer agarrar esta oportunidade única de vencer uma Supertaça de Portugal.

"Percebemos a diferença que existe entre o FC Porto e Aves, as probalidades de vitória do FC Porto, mas este jogo é uma final. E penso que a ideia do Casilllas é geral, se falarmos em termos daquilo que é o povo português. O FC Porto tem 90 a 95 por cento de favoritismo para vencer esta final, é uma equipa que vem demonstrando esse optimismo, o que é normal nesta final", começou por dizer o técnico, mostrando-se depois otimista em bater esse favorismo que pende sobre a equipa de Sérgio Conceição.

"Nós gostamos de criar situações que não são normais e é isso que pretendemos fazer: que tenhamos o mérito de contrariar toda esta ideia de favoritismo do FC Porto. Para isso temos de ser uma equipa tranquila, com capacidade, a viver o momento de uma final. A maior parte dos nossos jogadores nunca jogaram uma Supertaça e queremos agarrar este momento. Somos homens de oportunidade. Se calhar nunca mais vamos ter uma oportunidade como esta na vida", lembrou José Mota.

O técnico do Desportivo da Aves recordou que esta "Supertaça é um trabalho que foi desenvolvido na época passada" mas o objetivo do clube passa por "ter sempre este tipo de jogos".

"A Taça de Portugal foi um êxito extraordinário que deu acesso a esta Supertaça e estes são os momentos que queremos viver ao longo da carreira. Queremos ter muitos desafios como esta Supertaça. Estamos cá por mérito próprio, queremos dignificar não só o clube mas o corpo técnico e médico, os jogadores, a massa adepta. Vamos tentar fazer desta Supertaça um momento único", atirou.

Mota lembrou ainda que esta é a sua "primeira Supertaça da carreira", pelo que vai "agarrar esta oportunidade" com todas as forças para vencer

"Vai ser difícil, o adversário é o campeão nacional mas é uma oportunidade e teho de fazer tudo o que está ao meu alcance para vencer", completou.

O FC Porto - Desportivo das Aves, jogo de abertura da época 2018/2019, está marcado para às 20h45 de sábado, numa partida a ser disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.