O treinador do Sporting, Marcel Keizer, fez este sábado a antevisão ao encontro da Supertaça Cândido Oliveira frente ao Benfica, e disse acreditar que Bruno Fernandes estará disponível para jogar este domingo, ainda que admita que as notícias sobre a sua possível saída possam interferir com o jogador.

Benfica: "Penso que sabemos o suficiente deles, e que eles conhecem o suficiente de nós. Não tenho que saber nada. As equipas conhecem-se bem."

Bruno Fernandes joga: "Em condições normais, joga. Claro que toda esta atenção vai mexer com o jogador, é normal. O Bruno é uma boa pessoa, que consegue manter isto à margem. Vejo o mesmo Bruno Fernandes. Tem muito em que pensar, mas vejo-o focado"

Sporting mais forte: "Penso que a equipa está bem. Tivemos algumas dificuldades, mas o que interessa é ter os jogadores em forma. Temos alguns reforços, uma boa equipa. Mais para a frente, seremos mais fortes do que hoje. Temos de continuar assim para sermos o mais forte possível."

Posição de Bruno Fernandes: "Pensei que me ia perguntar em que posição vai jogar o Bruno... Mas não diria. Acredito que possa jogar em várias posições, na época passada jogou como número 10, é a melhor posição para ele, para a liberdade dele, tem muita energia. É bom o suficiente [para jogar em várias posições]"

Sem derrotas em finais: "Não dá confiança extra. Só jogámos duas, ganhámos duas. Sei do que os meus jogadores são capazes. Estamos preparados para este jogo, como estávamos preparados para a última final."

Sporting mais forte nas Taças do que na Liga: "Não penso que somos muito mais fortes nos jogos das Taças. Acho que foi quase igual, talvez tenhamos feito um ou dois jogos muito bons na Taça... A consistência foi o problema, temos de melhorar."

Último jogo de Bruno Fernandes pelo Sporting: "Todos esperamos que ele fique. A possibilidade de saída mantém-se todas as semanas, até ao fim de mercado. Isso não nos traz nada extra. Ele vai jogar e depois vemos. Não pensamos nisso"