Luisão está a apenas um passo de ser o jogador da história do Benfica com mais títulos acumulados pelo clube da Luz. Na Supertaça, o capitão das ‘águias’ alcança, em caso de triunfo, o 20º troféu pelo Benfica e assume-se como o jogador que mais conquistou pelos ‘encarnados’.
Para chegar ao primeiro lugar isolado desta contagem de troféus, o brasileiro precisa que o Benfica vença o Vitória de Guimarães em Aveiro no primeiro troféu da nova temporada. Enfrentar os vimaranenses não será fácil e é um reencontro depois da partida na final da Taça de Portugal onde os ‘encarnados’ venceram por 2-1.
Com 19 títulos, Luisão está neste momento empatado com Mário Coluna no topo dos jogadores com mais títulos. Atrás dos dois seguem Néne (18 títulos) e Eusébio/ Shéu (17 títulos). No entanto, enquanto já todos deixaram o ativo, o central mantém-se na equipa do Benfica e vai estar em cinco provas esta temporada com o Benfica.
Ou seja, mesmo que o Benfica não consiga o triunfo frente ao Vitória, Luisão terá ainda a Taça de Portugal e da Liga onde o clube da Luz está inserido bem como o campeonato. Para fechar o lote de cinco provas, o Benfica tem acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões embora uma conquista europeia seja, notoriamente, mais complicada para qualquer clube português.
Aos 36 anos, Luisão continua a ser uma das opções de Rui Vitória e pode mesmo alinhar frente ao Vitória. Depois da saída de Victor Lindelof para o Manchester United, o central volta a ganhar preponderância e é provável que alinhe com Jardel a seu lado no encontro da Supertaça.
Em caso de vitória, Luisão aumenta para quatro o número de Supertaças conquistadas. Para já, o palmarés do brasileiro conta, para além das três Supertaças conquistadas, com três taças de Portugal, sete Taças da Liga e seis campeonatos que todos somados fazem os 19 títulos conquistados.
Comentários