Benfica e FC Porto jogam esta noite pela Supertaça Cândido de Oliveira, primeiro troféu da época disputado entre o campeão e o vencedor da Taça de Portugal. Depois de algumas fragilidades evidenciadas na pré-época, águias e dragões têm o primeiro grande teste da nova temporada, com os holofotes virados para as caras novas, ainda que a estrutura base das duas equipas se deva manter.
Os encarnados partem como favoritos, até porque são os atuais campeões nacionais, mas este é um clássico, jogado normalmente com muita intensidade, entre dois clubes rivais.
Na antevisão da partida, na terça-feira, Nico Otamendi, capitão do Benfica, deixou um apelo ao árbitro Luís Godinho, quando questionado sobre possíveis provocações entre jogadores.
"Depende do rival e de como corre o jogo. São 90 minutos, mais os que se podem jogar do prolongamento. Vamos tentar fazer um bom jogo, tentar que o árbitro não interrompa tanto o jogo e deixar-nos jogar para a partida ser a melhor possível. Quanto mais jogamos, melhor é o espetáculo que damos. Vamos tentar jogar futebol, que é lindo", disse o argentino, que procura a sua primeira Supertaça com o Benfica, depois de ter ganho três com a camisola do FC Porto.
Diante do FC Porto, o clube que lhe abriu as portas da Europa, Nico Otamendi poderá alcançar o 24.º título da sua carreira.
"É sempre lindo jogar um clássico e ainda mais com um título em jogo. É importante ganhar. Os títulos é que nos diferenciam dos outros. Vamos tentar conquistar este título, é importante a nível coletivo e também a nível individual. É importante olhar para o currículo e ver títulos. Vamos fazer o melhor para ganhar. Temos de ter intensidade, ter o controlo do jogo e fazer um bom jogo. Temos jogadores para cumprir este objetivo", afirmou o central de 35 anos.
Otamendi fez apenas 45 minutos na pré-temporada, precisamente frente ao Feyenoord. A dupla de centrais foi formada pelos jovens António Silva e Morato. O argentino, que em dezembro se sagrou campeão do Mundo pela primeira vez, diz-se pronto para ajudar a equipa, se Roger Schmidt assim quiser.
A 45.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira tem início às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro e poderá ser seguido, EM DIRETO, no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
Comentários