O Benfica está a vencer o Vitória de Guimarães por 2-1 ao intervalo do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, que está a ser disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

O Benfica entrou muito forte no primeiro jogo oficial da época 2017/18 do futebol português e, além disso, aproveitou bem as falhas de atenção da defesa da equipa vimaranense.

Aos 4’, após uma falha do guarda-redes Miguel Silva, que tentava aliviar um cruzamento mas acabou por colocar a bola em Jonas, o avançado brasileiro não perdoou diante da baliza, inaugurando bem cedo o marcador.

O segundo golo da partida surgiu sete minutos depois, numa excelente abertura para Seferovic que, à saída do guardião dos minhotos, marcou sem dificuldades.

Com o passar dos minutos, o ritmo de jogo abrandou numa altura em que a equipa vitoriana tentava entrar no jogo, mas sempre com muitas dificuldades.

Perto do apito para o intervalo, num lance de insistência do Vitória de Guimarães, Hélder Ferreira, com um toque acrobático, centrou para a cabeça de Raphinha e este reduziu a desvantagem.