No Estádio Municipal de Aveiro, que será palco da prova pela 12.ª vez nos últimos 14 anos, pelas 20h45, os dragões procuram reforçar a ‘maioria absoluta’ na prova, com o 23.º troféu, frente ao estreante e 17.º participante.

Na equipa de Sérgio Conceição, destaque para a titularidade do jovem inglês Danny Loader no meio-campo dos campeões nacionais.

Para este encontro, o treinador portista não tem o central David Carmo, contratado ao Sporting de Braga por 20 milhões de euros, que está castigado, tal como Diogo Costa, o lesionado Manafá, Fábio Cardoso e Otávio, estes penalizados por cânticos insultuosos contra o Benfica.

O brasileiro Gabriel Veron (ex-Palmeiras) era o único reforço do FC Porto disponível, mas começa do banco, enquanto o conjunto que caiu à II Liga não tem novos jogadores em relação à época passada porque está impedido de inscrever novos futebolistas.

Em relação aos onzes do jogo da final da Taça de Portugal, que o FC Porto venceu em 22 de maio por 3-1, no Jamor, os dragões repetem oito jogadores (são novidades Marcano, Uribe e Danny Loader), enquanto o Tondela mantém seis.

FC Porto
Equipa inicial: Marchesín, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Grujic, Pepê; Danny Loader, Taremi e Evanilson.
Suplentes: Cláudio Ramos, Veron, Galeno, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, João Marcelo, Eustáquio e Gonçalo Borges

Tondela
Equipa inicial: Niasse; Bebeto, Jota, Pedro, Augusto, Arcanjo, Daniel dos Anjos, Manu Hernando, Tiago Almeida, Iker, Khacef e Marcelo
Suplentes: Tear, Alcobia, Ruben, Rafael Barbosa, Cuba, Lacava, Cascavel, Fajardo e Betel

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.