Tudo sobre a Supertaça de Portugal em futebol, que será disputado entre o FC Porto, campeão e vencedor da Taça 2021/22, e o Tondela, finalista vencido da Taça de Portugal da época passada.
O dirigente federativo enviou ainda “uma palavra de conforto e agradecimento” ao Tondela, que “dignificou mais uma vez não apenas o clube, mas toda a sua cidade e o distrito de Viseu”.
A Supertaça, criada em 1978/79, é a única em que os ‘azuis e branco’ lideram o ‘ranking’, agora com mais 14 cetros do que o Sporting, ao qual sucederam, e 15 em relação ao Benfica.
Os 'azuis e brancos’ recolocaram-se a um título do recordista nacional Benfica, que soma 83, o último dos quais no início da época 2019/20, quando goleou o Sporting por 5-0, também na Supertaça, no Estádio Algarve.
O FC Porto começa a nova época como terminou a anterior. A vencer. Dragões conquistam a Supertaça Cândido de Oliveira ao vencer o Tondela em Aveiro por 3-0.
O FC Porto, campeão em título e detentor da Taça de Portugal, e o Tondela, da II Liga, disputam a 44.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, dando o pontapé de saída na época futebolística nacional 2022/23.
FC Porto e Tondela medem forças no sábado às 20h45 para a Supertaça. De um lado está um 'dragão' triunfante, mas do outro está o orgulho ferido dos 'tondelenses', que querem vingar a descida de divisão.
FC Porto arranca oficialmente a temporada sábado, ante o Tondela, na Supertaça, e o treinador dos dragões fez a antevisão ao encontro, abordando também as saídas do plantel azul e branco.
O Tondela, agora na II Liga e impedido de inscrever reforços, tem no sábado a ‘missão impossível’ de evitar o 25.º triunfo consecutivo dos ‘grandes’ na Supertaça Cândido de Oliveira.
Os ‘azuis e brancos’ podem recolocar-se a um título do recordista nacional Benfica, que soma 83, o último dos quais no início da época 2019/20, quando goleou o Sporting por 5-0, também na Supertaça, no Estádio Algarve.
Mehdi Taremi deixou algumas declarações de antevisão à Supertaça que se vai realizar no próximo sábado frente ao Tondela. Do lado dos 'Tondelenses' pretende-se fazer mais história do que a própria história
A disputa da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol pela 13.ª ocasião em Aveiro, no sábado, entre FC Porto e Tondela, perfaz “um raro motivo de satisfação num país estupidamente centralizado”
Campeão nacional e vencedor da Taça não terá, certamente, problemas para chegar ao 23.º troféu na sua prova de eleição, mesmo com várias baixas no plantel.
O Tondela vai disputar o campeonato da II Liga e, na qualidade de finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira contra o campeão FC Porto.
A Supertaça feminina realiza-se quase um mês mais tarde, em 26 de agosto, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com um novo formato competitivo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.