Pepe foi o jogador escolhido pelo FC Porto para participar na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Tondela, para Supertaça, agendado para a noite deste sábado.

O veterano defesa central deu conta da vontade que ele e os colegas têm de conquistar mais um troféu, entrando com o pé direito na nova época, e não se quis alongar sobre a qualidade do plantel azul e branco para esta época, em comparação com aquele que fez a 'dobradinha' na época passada.

O jogo da Supertaça e as expetativas para a nova época: "A expectativa é boa, até porque trabalhámos muito para poder disputar o jogo com a máxima seriedade. Todos queremos ganhar este título e dar alegria aos adeptos. A equipa está bem e confiante. Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil como todas as finais. A equipa trabalhou bem e vai dar o melhor. Sinto-me bem e feliz. Sou um privilegiado, porque gosto muito do que faço, por isso estou bem."

Importância da continuidade de Sérgio Conceição: "A importância todos nós sabemos, não só para o nosso clube mas também para o nosso futebol. Um treinador como o nosso é extremamente importante e espetacular no nosso campeonato. A sorte do jogador, e digo do coração, por poder trabalhar com ele. A exigência é máxima, mas sabemos que vamos colher frutos. Sorte do clube por poder ter um treinador assim. O mais importante é estar aqui connosco e poder dar continuidade ao seu trabalho espetacular."

Plantel mais fraco ou mais forte do que na época passada: "Não me cabe dizer se está mais forte ou não. Tenho de fazer o que o treinador me pede para fazer dentro de campo e é isso que compete. Ainda não acabai a minha carreira para opinar sobre isso."

Com quem irá fazer dupla na defesa: "Em relação aos jogadores novos, são jogadores que nós tentamos deixar o mais confortáveis possível para puderem dar o seu contributo à equipa da melhor forma. Futuro colega na defesa? O David [Carmo]? O Fábio Cardoso? O Marcelo? O Marcano? Treinamos sempre juntos e isso é opção do treinador. Quando escolher o onze será com certeza o que achar melhor para o jogo. Temos de estar 100% disponíveis para responder às expectativas do míster."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.