Ao cabo dos primeiros 45 minutos, Benfica e Sporting empatam a zero no Estádio do Algarve, em encontro que decide a Supertaça Cândido de Oliveira.

No primeiro jogo oficial da época, que tanto interesse criou nos últimos dias fruto do que se passaria dentro de campo, mas também com o que aconteceu fora deste, o Sporting entrou muito pressionante nos primeiros minutos e conseguiu sufocar o adversário, obrigando o Benfica a apostar no jogo mais direto, característica pouco habitual.

Foram valendo as antecipações do guarda-redes Júlio César para travar os ímpetos do Sporting de Jorge Jesus. O avançar do relógio levou a um equilíbrio de forças, e Jonas (13') deixou o primeiro alerta com um cabeceamento ao de leve na bola quando se encontrava em boa posição.

A equipa leonina tinha mais posse de bola, atacava mais, mas o Benfica ia respondendo mais espaçadamente mas com maior perigo.

Aos 24 minutos aconteceu o caso desta primeira parte. Téo Gutiérrez rematou à meia volta para o fundo da baliza do Benfica, mas o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, quando Ola John estava no lado contrário a colocá-lo em posição legal.

O jogo decorreu com muita intensidade, mas também com muitos duelos o que foi tirando clarividência às duas equipas. O empate chegou ao intervalo com um empate a zero.

Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto.