Vítor Bruno foi questionado sobre o regresso de Francisco Conceição, filho de Sérgio Conceição, após toda a polémica envolvendo a saída do anterior técnico dos azuis e brancos e a promoção do agora treinador dos dragões a principal.

Na antevisão do jogo com o Sporting, da Supertaça de Portugal, o novo treinador dos azuis e brancos desvalorizou a polémica e frisou que o tema foi empolado.

Reencontro com Francisco Conceição: "Foi o mesmo do Diogo [Costa], do Wendell, do Evanilson, do Eustáquio e do Pepê. Percebo o alcance da pergunta e é legítima. Tornou-se um tema delicado, não devendo sê-lo, mas o Francisco, como eu disse no primeiro dia, é tratado da mesma forma que qualquer outro atleta. Tem tido comportamento exemplar, sempre numa lógica de reciprocidade. É um ativo do clube, com muita qualidade, e vai continuar a traçar o seu caminho."

Este é o jogo ideal para o regresso Francisco Conceição? "O perfil individual de qualquer um dos alas que temos garante que podemos explorar a falta de um lateral esquerdo de raiz. Qualquer um deles, seja o Gonçalo Borges, o Gonçalo Sousa, o Francisco Conceição... Estamos a falar de perfil de vertigem, um para um e de ir para o duelo. Temos gente que pode jogar por fora e fazer um quarto homem por dentro. O Francisco faz isso muito bem e garante mais o prolongamento dos tempos de ataque. É importante ter gente que nos faça guardar a bola. O Sporting estará preparado e terá alguém naquele espaço para dar conta do recado, nós temos de encontrar formas de expor uma possível deficiência que possam apresentar."

Sente que Toni Martínez e Iván Jaime querem mostrar serviço? "Não acho que seja por aí, porque se focarmos no Toni [Martinez] temos de focar no Navarro, que tem feito uma pré-época brilhante. Não falo só de golos, o Toni, o Fran [Navarro] e o Danny [Namaso] têm tido compromisso brilhante e isso é o que mais me agrada. Não são os golos, gosto de fazer análise mais abrangente. Todos têm de ter comportamento exemplar e enquanto o dia-a-dia der esses indicadores, para mim está tudo bem."

Não teve reforços até agora: "Não perder ninguém é uma mais-valia. Enquanto a atitude diária for aquela que eu acho mais correta e estiver espelhada no campo, acho que é melhor manter o que temos. Alguma operação de mercado, pela dose de risco que envolve, pode ser um tiro no escuro, apesar de confiarmos na administração e de termos alvos muito bem identificados, sempre segundo uma seleção e um escrutínio demasiado detalhado até pelas dificuldades financeiras. Se mantivermos toda a gente, por mim perfeito, não faço questão de ir buscar ninguém."

Sporting, campeão nacional, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, disputam a Supertaça no sábado, a partir das 20:15, no Estádio Municipal de Aveiro.