O treinador Vítor Bruno e o extremo Galeno foram os elementos do FC Porto que falaram na flashinterview que se seguiu ao encontro no triunfo por 4-3 sobre o Sporting, para a Supertaça.
Vítor Bruno: "Há ainda um caminho muito longo por percorrer"
"Com os dois golos do Sporting, perdemo-nos um bocadinho. Acabámos por nos despenhar rapidamente, a chegar atrasados à pressão, a dar muito espaço na linha média, o Sporting a alimentar muito facilmente a largura, com momentos de envolvimento por fora... Sofremos o terceiro golo, e, depois, há momentos que acabam por marcar. O nosso golo do 3-1 é um momento muito importante no jogo, agarrou novamente a equipa, fê-la acreditar, e aproveitámos o intervalo", começou por dizer.
"É um jogo isolado. Estamos a falar de um adversário muito forte, que nos criou muitos problemas, que está muito bem solidificado, que sabe aquilo que faz em campo, que sabe atacar e defender... Criou-nos muitos problemas no controlo da profundidade, com um jogo entre-linhas muito forte, e temos de olhar muito para dentro. Há ainda um caminho muito longo por percorrer. Sabemos como devemos conduzir aqueles homens. Eles têm acreditado muito", acrescentou.
"O 3-0 podia levantar alguma desconfiança, até dos adeptos, mas os jogadores acreditaram, foram bravos e agarraram-se àquilo que é nosso. Queremos que se fidelizem muito à nossa ideia e que em todos os momentos vão atrás daquilo que querem e vamos construindo para alicerçar o que fazemos em treino. Tiveram alguma dificuldade, mas, quando agarraram no jogo, na segunda parte, foi muito forte, o que coincide com os golos. Quem entrou foi autênticas munições. É o repto que lançamos, que jogando um minuto ou 15, o espírito e o anel do compromisso tem de estar sempre presente", terminou.
Galeno: "Os golos são de todos, não são só meus"
"Sabíamos que não ia ser fácil, começámos bem, mas uma bola parada dificultou. Sabíamos que podíamos fazer um grande jogo, viemos com esse pensamento, com um grande trabalho. Saímos com a vitória e o título. Aconteceu esta virada, após perder por 0-3. Aqui, temos uma equipa de guerreiros. Agora, é comemorar e descansar", disse.
"Foi o trabalho de toda a equipa, não é só meu. Os golos são de todos, não são só meus. Estão todos de parabéns", concluiu, desvalorizando os seus dois golos.
Veja as melhores imagens do encontro
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários