O treinador Leonardo Jardim frisou hoje a ambição do Sporting de Braga em conquistar a Taça da Liga de futebol e, para isso, quer começar a ganhar, vencendo o Nacional, na terça-feira, da primeira jornada do grupo C. 

«A Taça da Liga é um dos nossos objetivos e temos a ambição de conquistar o troféu, mas temos de dar um passo de cada vez. Queremos iniciar a prova com o pé direito, num jogo não de caráter decisivo, mas extremamente importante para conseguir vencer este grupo. Não desvalorizando as outras duas equipas [Penafiel e Portimonense], este jogo poderá ter influência decisiva no desfecho do grupo», disse o treinador dos minhotos.

O técnico quer um Braga «mais perto do que de bom tem feito no campeonato, a ser dominador, forte, com a ambição de discutir o jogo».

Segundo Jardim, não haverá lugar a poupanças porque dada a ambição do clube «em todas as provas», o Sporting de Braga «não se pode dar ao luxo de menosprezar um ou outro jogo» pelo que o “onze” sairá do «núcleo de jogadores mais utilizado».

Do outro lado, «estará uma equipa de qualidade, apesar dos resultados estarem um pouco aquém, principalmente no campeonato», no qual ocupa a 14.ª posição.

«Mas se fizermos uma análise cuidada veremos que o Nacional teve poucas alterações, perdeu até menos jogadores do que o Braga em relação à época passada em que foi sexto classificado, continua a ter bons valores», notou o técnico madeirense.

Instado sobre se o clube se sente um dos “grandes” neste modelo da Taça da Liga, Leonardo Jardim recordou que isso decorre da classificação da época passada.

«O Braga está nesta posição na Taça da Liga por direito próprio, pelo quarto lugar da época passada. Em termos do calendário, até o Nacional teve um mais favorável porque disputa este jogo em casa, mas isso não diminui a nossa ambição de ganhar o grupo e apurarmo-nos», disse.

Sobre o “mercado”, Leonardo Jardim não quis abordar a eventual contratação do médio Luís Alberto, do Nacional.

«Não falo sobre suposições. Estamos a estudar o mercado, queremos colmatar principalmente o setor defensivo, onde tivemos mais lesões, e as posições de maior carência para dar ainda mais qualidade ao grupo», afirmou.

A comitiva minhota viaja para o Funchal ao fim do dia de hoje depois do treino da tarde, findo o qual será conhecida a lista de convocados. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.