Académico de Viseu e Sporting da Covilhã empataram hoje 0-0, um resultado que acabou por ter um sabor a vitória para ambas as equipas, pelo apuramento para a segunda fase da Taça da Liga de futebol.

No Estádio do Fontelo, em Viseu, na terceira e última jornada do Grupo B e ainda com tudo em aberto quanto ao apuramento, acabou por assistir-se a um jogo muito disputado, nem sempre bem jogado e praticamente sem oportunidades de golo.

Os serranos sabiam que um empate era suficiente para o apuramento e povoaram bem o meio-campo, sempre a dar grande proteção à baliza defendida por Taborda, apostando no contra-ataque para tentar o golo.

Já os comandados de Alex Costa sabiam que uma vitória garantia o apuramento, sem terem de ficar dependentes do resultado entre Portimonense e Freamunde. A aparente ansiedade dos viseenses nunca permitiu que a equipa fosse esclarecida, principalmente quando se aproximava da área adversária.

O jogo foi sempre muito discutido a meio-campo e os dois guarda-redes acabaram por ter uma tarde descansada, limitando-se a estar atentos a bola longas e aos lances de bola parada.

Depois do apito final de Manuel Mota, enquanto o Sporting da Covilhã celebrava, os anfitriões aguardavam o resultado final do outro encontro do grupo. O empate entre Portimonense e Freamunde que acabou por também garantir o apuramento inédito do Académico de Viseu para a próxima etapa da Taça da Liga.

Jogo do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Sporting da Covilhã, 0-0.

Ao intervalo: 0-0.

Equipas:

- Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Pedro Santos, Dalbert, João Coimbra (Marcel, 46), Alex Porto, Alphonse, Luisinho (Filipe Nascimento, 74), Tiago Borges e Paulo Roberto (Sandro Lima, 46).

(Suplentes: Nuno Oliveira, João Ricardo, Ricardo Ferreira, Marcel, Filipe Nascimento, Sandro Lima e João Carneiro)

Treinador: Alex Costa.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Soares, Edgar, Diogo Coelho, Tiago Moreira, Djikine, Gilberto, Nana K, Erivelton (Yannick, 57), Adriano (Bilel, 67) e Traquina (Traquina, 77).

(Suplentes: Igor, Victor Massaia, Zé Tiago, Carlos Manuel, Tatui, Yannick e Bibel).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: Cerca de 900 espetadores.