Em Viseu faz-se a festa depois de um dos clubes da terra ter feito história e se ter apurado pela primeira vez para uma final-four da Taça da Liga.
Na terça-feira, o Académico Viseu recebeu e bateu o Boavista por 2-1. Na sequência de uma série vitoriosa e com o sexto lugar na II Lugar, o técnico Jorge Costa não escondeu o espírito que se vive no balneário:
"Respira-se confiança, partilha de balneário. Estamos a viver uma fase de sonho, não vale a pena esconder. 15 jogos consecutivos sem perder, e apuramento para a Final Four da Taça da Liga… nem nos melhores sonhos pensei nestas marcas, quando assumi a equipa. Mas isso deve-se à qualidade individual dos jogadores, ao trabalho diário, querem aprender, e é um espírito de grupo notável", afirmou em declarações à Sport TV logo no final do encontro.
Sobre a ambição de conquistar a prova, o antigo central do FC Porto promete "sonhar": "Vamos continuar a mostrar em todos os jogos que em Viseu se joga bom futebol", acrescentou.
Quem também se pronunciou sobre este feito foi Pedro Bessa, diretor desportivo do clube, que adia o foco da fase final em Leiria para mais perto da data:
"É um feito histórico e ontem foi escrita uma bela página da história do Académico de Viseu. Só hoje é que toda a estrutura, os jogadores e a cidade, vão refletir sobre o que alcançámos ontem. Iremos ter tempo para pensar na final four", apontou em declarações à Bola Branca da Rádio Renascença.
Comentários