O primodivisionário Arouca empatou hoje 1-1 na receção ao Feirense, da II Liga de futebol, na ronda inaugural do Grupo G da Taça da Liga, não conseguindo aproveitar a vantagem que tinha ao intervalo.
Os arouquenses inauguraram a partida aos 34 minutos, através do espanhol Rafa Mújica, mas a equipa visitante conseguiu igualar no arranque da segunda metade, aos 47, através de Samuel Teles.
A equipa da casa dominou a partida no capítulo da posse de bola, perante uma formação do Feirense que se sentiu confortável em baixar o bloco e apostar em transições.
Numa jogada de insistência dos caseiros, Mújica recebeu a bola de costas dentro da grande área do Feirense, acabando por ser derrubado por Cláudio Silva (20), o que levou o árbitro Vítor Ferreira a apontar para a marca de grande penalidade.
Chamado à conversão, Alan Ruiz não conseguiu bater Igor (22), com o guardião a adivinhar as intenções do argentino.
Numa fase em que o Arouca começava a acentuar a sua supremacia, foi com naturalidade que acabou por chegar ao golo, através de um livre à entrada da área, cobrado de forma exemplar pelo espanhol Rafa Mújica, num remate que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza (43).
A abrir o segundo tempo, aos 47 minutos, Samuel Teles aproveitou a aparente desconcentração do conjunto comandado por Armando Evangelista para empatar a partida, após uma grande jogada de Lucas Santos, que ultrapassou dois jogadores e assistiu o médio.
Comentários