O primodivisionário Arouca empatou hoje 1-1 na receção ao Feirense, da II Liga de futebol, na ronda inaugural do Grupo G da Taça da Liga, não conseguindo aproveitar a vantagem que tinha ao intervalo.

Veja o resumo em vídeo

Os arouquenses inauguraram a partida aos 34 minutos, através do espanhol Rafa Mújica, mas a equipa visitante conseguiu igualar no arranque da segunda metade, aos 47, através de Samuel Teles.

A equipa da casa dominou a partida no capítulo da posse de bola, perante uma formação do Feirense que se sentiu confortável em baixar o bloco e apostar em transições.

Numa jogada de insistência dos caseiros, Mújica recebeu a bola de costas dentro da grande área do Feirense, acabando por ser derrubado por Cláudio Silva (20), o que levou o árbitro Vítor Ferreira a apontar para a marca de grande penalidade.

Chamado à conversão, Alan Ruiz não conseguiu bater Igor (22), com o guardião a adivinhar as intenções do argentino.

Numa fase em que o Arouca começava a acentuar a sua supremacia, foi com naturalidade que acabou por chegar ao golo, através de um livre à entrada da área, cobrado de forma exemplar pelo espanhol Rafa Mújica, num remate que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza (43).

A abrir o segundo tempo, aos 47 minutos, Samuel Teles aproveitou a aparente desconcentração do conjunto comandado por Armando Evangelista para empatar a partida, após uma grande jogada de Lucas Santos, que ultrapassou dois jogadores e assistiu o médio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.