O FC Porto empatou com o Feirense a uma bola no Dragão, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Os dragões continuam sem vencer nesta prova e estão obrigados a vencer o Moreirense na derradeira jornada para conseguir o apuramento. Mas a simples vitória pode não ser suficiente já que, nesta altura, o FC Porto está em desvantagem em relação ao Belenenses, equipa que também tem dois pontos, os mesmos dos dragões, menos dois que o Moreirense que tem quatro.

Para se apurar, o FC Porto terá de vencer o Moreirense e esperar que o Belenenses não ganhe ao Feirense. Em caso de vitória das duas equipas, ficam empatadas em pontos e então será preciso recorrer aos critérios de desempate. O primeiro critério de desempate é a diferença de golos, seguida do número de golos marcados. Neste cenário, o Belenenses, com três golos marcados, está em vantagem, contra um do FC Porto. Na diferença de golos, tudo igual (0).

O terceiro critério de desempate é a média de idades mais baixa dos jogadores utilizados durante a fase de grupos.

Já o Moreirense tem quatro pontos, lidera, e tem tudo para seguir em frente.

O FC Porto não vence há seis jogos na Taça da Liga. A última vitória foi frente a Académica em 2015. De lá para cá, os dragões somaram duas derrotas com o Marítimo, derrotas ainda com Famalicão e Feirense, e empates com Belenenses e também com o Feirense.