A UD Oliveirense, da II Liga, eliminou o Gil Vicente, da I Liga, na 1.ª fase da Taça da Liga ao receber e vencer o conjunto de Barcelos por 1-0..

Depois de um primeiro tempo sem golos, o guardião Arthur Augusto bateu comprido para o meio campo adversário, Duarte Duarte desviou de cabeça, desmarcando Schutte e este atirou a contar para a equipa de Oliveira de Azeméis.

Um golo que valeu o apuramento para a fase seguinte da competição, onde a Oliveirense vai medir forças com o Farense ou com o Moreirense.

Horas antes, já outra equipa da II Liga tinha surpreendido uma do escalão principal. Também a jogar em casa, o AVS (equipa que nasceu da junção do Desportivo das Aves e do Vilafranquense),recebeu e venceu o Desportivo de Chaves no desempate por penáltis (5-3) após um empate a um golo no final do tempo regulamentar.

O veterano goleador brasileiro Nené assinou o golo do AVS com um fantástico remate de longe. O Chaves ainda empatou, por João Correia, aproveitando uma bola dividida para bater Pedro Trigueira, mas com a igualdade após os 90 minutos, a equipa da casa foi mais certeira, depois, nas grande penalidades, convertendo as cinco, enquanto Pedro Trigueira defendeu o quarto penálti dos flavienses.

Na próxima ronda o AVS vai medir forças com o Vizela, já no próximo dia 28.