O Benfica recebe esta terça-feira o Nacional da Madeira, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os "encarnados", atuais detentores do troféu, partem à procura do sétimo título em nove edições da prova. O Benfica tem sido rei e senhor desta Taça da Liga já que venceu por sete vezes. SC Braga e V. Setúbal são as outras equipas que já ganharam esta prova.

Para o jogo de hoje, Rui Vitória deixou bem claro que quer vencer para assim arrancar bem na prova. Os "encarnados" vão ter a oportunidade de se despedirem de 2015 em casa, frente aos seus adeptos, num encontro que pode lançar a equipa para as meias-finais da prova, em caso de triunfo sobre o Nacional.

O técnico "encarnado" não deverá fazer muitas alterações na equipa. Do lado do Nacional, Manuel Machado terá de mexer algumas pedras no seu xadrez já que não pode contar com Salvador Agra, João Aurélio e Mauro.

Para chegar a esta fase, o Nacional teve de afastar o Tondela na ronda anterior mas nem por isso a prova constitui um dos objetivos do clube insular, como explicou Basílio Marques, adjunto de Manuel Machado.

Basílio Marques, adjunto de Manuel Machado
“Não vale a pena estarmos com rodeios. O campeonato é o nosso principal objetivo e a seguir vem a Taça de Portugal, prova na qual estamos nos quartos-de-final. Sem menosprezar a Taça da Liga, esta prova não é uma prioridade nossa. Vamos apresentar um onze que nos dê garantias de representar com dignidade o emblema que envergamos”.

Rui Vitória
“Jogar contra o Nacional é tradicionalmente difícil porque é uma equipa que se bate muito bem, organizada, que sabe sair para o contra-ataque. Temos que ter todas as atenções porque cria muitos problemas aos adversários. Mas isso não invalida aquilo que queremos para o jogo e que a nossa dimensão exige”

O jogo entre o Benfica e o Nacional, do Grupo B da Taça da Liga, está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Estádio da Luz. João Capela é o árbitro do encontro.