O Benfica conta em Coimbra, onde hoje disputa a final da Taça da Liga em futebol frente ao Marítimo, com todo o plantel, com exceção para o argentino Salvio, lesionado, e o alemão Mukhtar, na seleção de sub-20.

“Somente Salvio, lesionado, e Mukhtar, ao serviço da seleção de Sub-20 alemã, não integram a convocatória”, indica o Benfica no seu sítio oficial na internet.

Uma convocatória alargada que o treinador Jorge Jesus terá de reduzir aos 18 jogadores na ficha de jogo, estando ainda por saber quem será o substituto do extremo argentino Salvio, que se voltou a lesionar com gravidade.

Ola John, Sulejmani ou até mesmo Talisca já foram opções para as alas, em casos em que o técnico não pôde contar ou com Gaitán ou com Salvio, de quem Jesus disse ser “um profissional exemplar” e que a equipa não o esquece.

Nas duas últimas épocas o jogador, essencial no lado direito do ataque do Benfica, sofreu uma série de lesões.

Em agosto de 2013 teve uma rotura de ligamentos no jogo com o Sporting, em abril de 2014 uma fratura no braço, em dezembro nova fratura no cúbito, e agora, no último jogo da I Liga, nova rotura de ligamentos.

O jogo entre Benfica e Marítimo está agendado para as 19:45 no Estádio Cidade de Coimbra e terá arbitragem do albicastrense Carlos Xistra.

Lista dos 26 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Júlio César, Artur, Bruno Varela e Paulo Lopes.

- Defesas: Maxi Pereira, Loris Benito, Luisão, Jardel, César, Lisandro Lopez, Sílvio e Eliseu.

- Médios: Fejsa, Samaris, Ruben Amorim, André Almeida, Pizzi, Cristante, Talisca, Sulejmani, Gaitán e Ola John.

- Avançados: Derley, Lima, Jonas e Jonathan Rodriguez.